Crato (CE): Projeto Sorriso em Ação cuidando da saúde bucal das crianças

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Saúde Bucal com o Projeto Sorriso em Ação deu início ao tratamento dentário para alunos da escola José Pinheiro Gonçalves, localizada no Belmonte.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal do Crato, Sáskia Barreto foram atendidas em torno de 60 crianças “Foram realizados 89 tratamento restauradores atraumaticos (ART) e 198 selamentos de dentes, essas atividades são implementadas através do projeto Sorriso em ação, além desses tratamentos disponibilizamos palestras lúdicas, roda de conversas e escovações” explica.

A odontológa Sáskia  ainda esclarece que esse novo trabalho implantado no Sorriso em ação tem como objetivo conhecer mais de perto a situação de cárie das crianças e restaurar uma maior quantidade de dentes de crianças de até 12 anos de idade.

É importante salientar que esse tratamento nas escolas, tem um protocolo a ser seguido, observando dentre os critérios estabelecidos quais dentes podem ser tratados na própria escola. Assim, os casos que não se enquadram no protocolo a equipe do Sorriso em Ação orienta os pais para que levem a criança até o posto de saúde para finalizar o tratamento.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis