Crato (CE): Oficina de máscaras pretende promover o lúdico através do fortalecimento de vínculo

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Alta irá promover nos dias 23 e 30 deste mês, uma oficina de máscaras para as crianças de 10 a 14 anos, inseridas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina será referenciada pela assistente social Isabelle Gonçalves, que considera a máscara um recurso para refletirmos sobre a nossa identidade. “Esta manifestação das artes plásticas pode trazer indícios de nossa história, nossa família, de nossos mais profundos desejos e modos de ver a vida. A partir das mascaras construídas, será feito um trabalho de identificação de si próprio e do meio familiar”, explicou a técnica.

Para a coordenadora do equipamento, Vladiana Feitosa, o trabalho desenvolvido pelo CRAS é algo dinâmico e o SCFV deve ser atrativo. “Trabalhamos temas sociais que ajudam a equipe técnica no fortalecimento dos vínculos familiares, para desenvolvermos momentos como esse é essencial planejamento direcionado, para isso fazemos reuniões mensais com a coordenação pedagógica do serviço”, disse. Sobre a oficina, Vladiana ressaltou esperar muitas surpresas, pois as crianças vão falar delas, contar as suas histórias e na forma que elas decorarem as máscaras, os instrutores poderão identificar diversas situações, por isso a importância da interação e do trabalho em equipe.

Um dos monitores do equipamento, Willyan Teles, estará à frente das atividades e a expectativa é que saiam belíssimos trabalhos, já que o servidor domina perfeitamente a arte da pintura e do trabalho manual. “Quando tudo estiver pronto, mostraremos aqui”, informou Willyan.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis