Delfim Netto diz rechaçar 'golpezinho' e que Dilma 'é absolutamente honesta'

O ex-ministro Delfim Netto disse ser contra aquilo a que chamou seguidas vezes de "golpezinho" ou "tapetão", referências à possibilidade de derrubada da presidente Dilma Rousseff.

Delfim, que participou neste sábado (10) do painel "Conversa com a Fonte", durante o Festival Piauí Globonews de Jornalismo, criticou a ação da presidente na economia, sobretudo a partir de 2012 –quando, segundo ele, a petista alcançou seu ápice de aprovação e passou a acreditar que estava "tudo muito bom".

Foi aí, de acordo com o ex-ministro, que "ela começou com as novidades, começou a intervir" na economia. "Foi uma intervenção, foi assustando os empresários."

Delfim, porém, disse não ser possível agora "mudar tudo". Ele afirmou ser melhor "não ter tapetão", porque "o respeito à Constituição tem valor para o futuro muito maior do que qualquer golpezinho agora".

"É claro que houve pedaladas." Mas, para ele, "todos os governos cometeram barbaridades parecidas com essa" e Dilma "é absolutamente honesta". Ao final, o ex-ministro disse que o ex-presidente Lula "é completamente diferente disso que está aí, é um animal político".

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis