Barbalha (CE): Policlínica muda estratégia de atendimento no Outubro Rosa

A Policlínica Regional de Barbalha está modificando a estratégia para entendimentos referentes ao Outubro Rosa. A mudança se deve ao volume muito acima da média que o equipamento está recebendo durante esse período de campanha. A nova estratégia visa garantir que as mulheres não saiam da policlínica sem o devido atendimento.

Conforme informou a diretora geral da Policlínica, Luciana Matos, desde a última terça-feira, dia 13, as mulheres que pretendem fazer os exames de mamografia ou citologia oncológica (prevenção) devem se dirigir aos postos de saúde do seu município para agendar os exames e só então se ir até a policlínica.

Estão sendo disponibilizados 50 atendimentos para mamografia e 25 prevenções por dia até o dia 29 de Outubro, quando termina a campanha.

A Policlínica Regional atende a seis municípios, além de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha na modalidade de consórcio, onde todos pagam e recebe atendimento equivalente a população.  Durante o mês de Outubro, com a campanha Outubro Rosa o equipamento está atendendo sem determinar volume de pessoas por Município.

Diante do excesso de pessoas que procuraram atendimento durante a campanha, a direção do equipamento chegou a anunciar uma estratégia para atender de forma dividida as mulheres dos seis municípios que compõem o consórcio, mas com o volume de pessoas ainda muito acima da média, foi adotada essa nova estratégia que já está em vigor.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis