Crato (CE): STDS recebe visita técnica do Estado

A técnica da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Áurea Lobo, visitou durante os dias 14 e 15 deste mês, alguns equipamentos da Proteção Social Básica do município do Crato, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A culminância das visitas se deu com uma reunião na sede da SMTDS, sobre o Pacto de Aprimoramento. Participaram do momento, coordenadores, técnicos, a Secretária Elisangela Rodrigues, o diretor da Proteção Social Básica, Eugênio Silva, e a Secretária Adjunta da SMTDS, Ana Lúcia Gomes.

De acordo com Áurea Lobo, essas visitas já fazem parte do calendário de ações e são feitas pelo menos duas vezes por ano. A técnica informou que desta vez foi muito importante, pois foi possível aprimorar algumas questões, como algumas mudanças relacionadas ao CRAS, discussões de metas a serem cumpridas até 2017, além do prontuário eletrônico simplificado, que diz respeito a uma ferramenta de acompanhamento das famílias. “O momento foi muito positivo, sobretudo essa reunião com os coordenadores e técnicos, onde todos puderam colocar as suas dificuldades e através do diálogo nós conseguimos visualizar saídas”, ressaltou Áurea.

Eugênio avaliou a reunião como a consolidação da transparência dos serviços executados pela pasta no município doa Crato. “A efetivação dos nossos serviços fica evidente quando ocorre o monitoramento do Estado, uma vez que o nosso município é percussor na região do Cariri, de grande porte, garantido ainda mais as famílias atendidas por esta politica”, afirmou o diretor da Proteção Social Básica.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis