Crato (CE): Vigilância Sanitária alerta para o uso do alvará sanitário

A Vigilância Sanitária do Crato alerta aos comerciantes do Município para que possam funcionar com o devido alvará sanitário.

Segundo o farmacêutico Ricardo Sobreira, da equipe técnica da VS do Crato a lei é bem clara. “Nós temos leis federais, estaduais e municipais que tratam desse assunto e é preciso que os proprietários e estabelecimentos da saúde,  de alimentos e  outros  atentem para a necessidade do alvará”, afirmou.

Segundo Sobreira a vigilância não é apenas um órgão repressor, que trabalha  fiscalizando estabelecimentos comerciais e que, às vezes, precisa tomar medidas enérgicas contra os que não cumprem a legislação.

Ele lembra que a vigilância sanitária também trabalha no sentido de buscar melhorias na saúde e no bem estar da população de forma geral fazendo com que  a legislação se cumpra e esses estabelecimentos ofereçam produtos e serviços com qualidade sanitária possibilitando a melhoria do bem estar e promovendo a saúde da população.

A Vigilância Sanitária vem fazendo atualmente um trabalho de fiscalização em clínicas médicas e odontológicas, funerárias,  salões de beleza, e outros estabelecimentos comerciais, com o intuito de verificar a prestação de serviços à sociedade.

Ele orienta ainda que os proprietários desses estabelecimentos busquem informações sobre as leis em vigor para efetivar bem seus serviços.

A população pode procurar a Vigilância Sanitária  para obter informações sobre os mais variados serviços ofertados à população. O trabalho atual é feito em cumprimento à legislação aprovada pela ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) e tem como orientação principal do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a efetivação de um trabalho de orientação aos comerciantes e à população.

Para obter o alvará sanitário procurar a sede da VS do Crato, no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato, na Rua 7 de Setembro, Bairro São Miguel, no horário de 7h30min às 16horas, ou pelo telefone (88) 3586.8000 ramal 247.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis