Crato (CE): Reunião debate ações para melhorar a segurança pública

Aconteceu na sede da Guarda Municipal do Crato uma reunião do Gabinete da Gestão Integrada do Município (GGIM) na área de segurança pública.

O encontro teve como objetivo debater ações integradas entre as polícias, corpo de bombeiros, Guarda Municipal do Crato e a Secretaria de Segurança Municipal com o intuito de combater a violência e melhorar os níveis de segurança na cidade.

Com o GGIM todas as forças de segurança e entidades parceiras, poderão trabalhar juntas para diminuir  os índices de criminalidade na cidade do Crato, promovendo ações integradas de segurança;

De acordo com o Coordenador da Guarda Municipal do Crato Márcio Bento a ideia da administração do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos é contribuir com os órgãos de segurança para  a ampliação e melhoria dos trabalhos de instituições como o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar.

“O prefeito solicitou que nós da Guarda e da Secretaria de Segurança Pública déssemos total apoio ao trabalho das polícias no Crato”, afirmou Márcio Bento.

O Delegado de Polícia Civil do Crato, Diogo Galindo afirmou que a  implantação do GGIM é uma ideia louvável, e que “poucas vezes encontramos uma administração tão próxima da discussão sobre segurança pública”, afirmou.

De acordo com Diogo Galindo a segurança pública não pode ser efetivada apenas com a polícia. “quem estuda segurança pública entende que o problema da segurança  é multidisciplinar, ou seja, para se diminuir os índices de criminalidade precisa a conjunção de vários agentes e ações como limpeza urbana, melhoria da iluminação pública,  a construção de praças e de escolas, tudo isso, influencia muito na redução da criminalidade”, afirmou.

Para Diogo com a rearticulação do GGIM o Município se reaproximou da Polícia Civil e dos agentes da segurança pública na tentativa de unir esforços  para tentar resolver a questão.

Serão agora iniciados os trabalhos. Uma das ideias é o vídeo-monitoramento das principais ruas e avenidas do Crato com o intuito de diminuir os índices de criminalidade.

O Gabinete da Gestão Integrada do Município (GGIM) já iniciou algumas medidas na área. Já os projetos sociais que podem ser efetivados em algumas comunidades serão encaminhados aos governos estadual e Federal para buscar recursos.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis