Crato (CE): Campanha 18 de maio chega ao fim com grande passeata

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) encerrou as atividades da campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, com uma grande caminhada que percorreu as principais ruas do centro de cidade de Crato nesta sexta-feira, 22.

Participaram da campanha, representantes de toda a rede socioassistencial, como CREAS, CRAS, CRM, SCFV, Centro Pop, Conselho da Mulher Cratense, Restaurante Popular, além de estudantes da rede pública municipal, secretarias de esporte, educação e cultura.

A semana foi toda de atividades voltadas à conscientização sobre a problemática da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Ana Hirlene de Brito Correia Oliveira, o balanço da semana foi muito positivo. “Finalizamos a Semana com os objetivos atingidos. Conseguimos mobilizar a comunidade Cratense no que diz respeito a proteção das crianças e adolescente, bem como a denúncia dos casos de violência sexual”.

Ana Hirlene destacou ainda o número de participantes que superou as expectativas da organização. “Foram mais de 300 participantes nas rodas de conversas, oficinas socioeducativas e palestras. Propiciamos acesso à informação, orientando os participantes sobre os canais de denúncia e os órgãos de proteção. Durante as blitz educativas em posto fiscais, centro do Crato e pontos de paradas de transportes alternativos, tivemos a oportunidade de realizar orientações a população, que se mostrou sensível a causa”, afirmou..

Sobre a passeata que encerrou as atividades da campanha, a coordenadora avaliou também de forma muito satisfatória. “Hoje encerramos com a caminhada no Centro do Crato, com a participação de representantes das secretarias municipais, escolas, ong's, associações, membros de conselhos, e populares. Fizemos o alerta, e nos sentimos gratificados”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis