Juazeiro do Norte (CE): Voo é cancelado após turbina pegar fogo na decolagem

Um voo que saía de Juazeiro do Norte com destino a São Paulo foi cancelado na manhã deste sábado, 23. Os passageiros já estavam a bordo e a aeronave estava na pista de decolagem quando ouviram um barulho, por volta das 11h30min, vindo de uma das turbinas. O avião já havia percorrido cerca de 200 metros para iniciar a decolagem. Foi avistada muita fumaça no local. O voo 6377, da Avianca, deveria ter decolado às 11h15min. As informações são do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo o capitão Noberto Santos, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, o próprio comandante da aeronave acionou um sistema de segurança para debelar o fogo. A tripulação chegou a acionar a escorregadeiras na saída de emergência, mas, como o fogo havia sido controlado, os passageiros desceram pela saída normal, sem problemas.

Um funcionário da Avianca, que pediu para não ser identificado, informou que os passageiros seriam alocados em outros voos, ao longo do dia. E, aqueles que não conseguissem embarcar neste sábado, viajariam neste domingo, às 11h15min. Não foi informado quantos passageiros estavam a bordo.

A aeronave, do modelo AirBus A318, foi rebocada para manutenção. Os bombeiros encontraram marcas de combustível na pista, que foram retiradas para não comprometer o funcionamento do aeroporto.

Pessoas que moram nas proximidades do aeroporto disseram que ficaram preocupados por conta do barulho. Ficaram temerosos de que pudesse ter sido um acidente mais grave. Um grande número de curiosos chegou a ir até o aeroporto. Ana Leide de Almeida, 53, que reside próximo, disse que foi ao aeroporto após ouvir, em casa, a explosão da turbina. (Colaborou Amaury Alencar)

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis