Crato (CE): Na Câmara, Secretário de Educação esclarece situação do transporte escolar do município

O secretário de Educação, Robério Alves Nogueira, participou da sessão ordinária da última terça-feira, 7, a convite da Câmara de Vereadores, onde esclareceu a questão envolvendo o transporte escolar do município. Na ocasião, Robério ainda respondeu outros questionamentos dos parlamentares.

Segundo ele, o ônibus que transportava estudantes da rede municipal de ensino teve o eixo traseiro desprendido da sua estrutura ao passar pela Av. Padre Cícero. Robério disse que foi realizado um planejamento emergencial, e que a empresa responsável pelo veículo foi notificada do ocorrido. Ainda conforme o secretário, a frota dos veículos que faz o transporte escolar no Crato, conta com veículos do município e de empresa contratada para realizar este serviço. Do município há ônibus grandes, com 30 e 45 lugares, e da empresa contratada há micro-ônibus, topics, D20, Kombis e ônibus.

De acordo com Robério, ainda neste semestre, todos os veículos de responsabilidade da gestão irão passar por uma manutenção, e a manutenção dos veículos contratados é de responsabilidade da empresa. Para finalizar sua participação, o secretário destacou que um relatório especificando a rota de cada veículo, a quilometragem, e o motorista daquele veículo será enviado à Câmara Municipal.

Ele destacou, inicialmente, as atividades do programa AABB Comunidade, que começaram ontem. Além disso, explicou a demora para o início do programa neste ano, por conta do planejamento realizado em fevereiro e algumas pendências em março.

Questionado sobre o início do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) no município, Robério disse que por motivo de licitação, este não pôde ser iniciado ainda. O secretário informou que enviou um ofício para o setor responsável na Prefeitura e que neste mês de abril, serão resolvidas todas as pendências, para que em maio comece o programa. “Não podemos virar as costas para este programa que atende jovens e adultos do nosso município”, frisou.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis