Crato (CE): Programa AABB Comunidade inicia atividades beneficiando 280 crianças

A Prefeitura do Crato, através do convênio com o Programa Integração AABB Comunidade, numa iniciativa conjunta com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB da Fundação Banco do Brasil inicia nessa terça-feira, 7, as atividades do programa na sede da AABB Crato.

O Programa atende 280 crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 6 e 18 anos incompletos, estudantes da rede pública de ensino.  Segundo a coordenadora do Programa AABB Comunidade, Aline Rodrigues, são desenvolvidas atividades pedagógicas através do complemento educacional, oficinas de artesanato, musica, teatro, dança e práticas esportivas com natação, futebol, capoeira, jogos populares e voleibol. “Os alunos recebem também complementação alimentar e acompanhamento médico-odontológico oferecidos pela prefeitura municipal do Crato”, acrescenta a coordenadora.

O secretário de educação Robério Alves, reforça a importância o programa para o município. “A parceria tem o objetivo de contribuir na inclusão social dessas crianças e adolescentes por meio de atividades educativas, culturais e esportivas integrando a família, a escola e a comunidade”, concluiu.

Os alunos são selecionados pelas escolas e encaminhados para participarem do Programa AABB Comunidade.  A proposta metodológica do programa foi desenvolvida, em julho de 1997, tendo como princípio a pedagogia dos direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade. Atualmente, são mais de 52 mil crianças e adolescentes participantes, em mais de 400 municípios.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis