5 problemas que você tem por beber pouca água

Fome exagerada, cansaço, mau humor e outros pequenos problemas comuns no dia a dia, que você não sabe de onde vêm, podem estar associados à falta de água no organismo, que prejudica (e muito) o funcionamento do corpo. Confira cinco incômodos que o hábito de beber pouca água pode causar em você.

1- Metabolismo lento
A falta de água no organismo torna mais lento o processo de metabolização e, consequentemente, a queima de calorias durante o repouso. O falta do líquido no organismo prejudica o funcionamento do intestino e dificulta a eliminação de toxinas.

2- Raciocínio lento
A desidratação também atrapalha o raciocínio lógico. Como a água ajuda a transportar vitaminas e nutrientes (que impactam no funcionamento do cérebro) pelo corpo, a falta do líquido prejudica o funcionamento correto do órgão.

3- Você come mais
O cérebro pode interpretar a sede como fome e você acaba sentindo mais vontade de comer do que deveria. Além disso, a quantidade de comida que você ingere durante as refeições também tende a aumentar, já que falta água para preencher o estômago.

4- Pele envelhecida
A água é elemento fundamental para dar mais brilho, elasticidade e viço para a pele. Sem hidratação, você ficará com rugas e marcas de expressão mais aparentes.

5- Mau humor
Como a falta de água prejudica a circulação de vitaminas e nutrientes que estimulam a produção de alguns hormônios no corpo, é possível que você fique mais mal-humorado, tenso e cansado. Em níveis mais altos, a desidratação pode causar até mesmo confusão mental.

Fonte: iTodas

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis