Crato (CE): Escola municipal recebe professores e alunos da UFCA em Sábado Letivo

Dando continuidade às ações do projeto Sábado Letivo, a Escola da rede municipal Rosa Ferreira de Macêdo, liderada pela diretora Rejane Dias Siebra Rocha vem realizando juntamente com coordenadora pedagógica, Lúcia Ferreira Neves de Assis, professores, funcionários e comunidade em geral, ações do projeto que visa à interação comunidade e escola.

Na oportunidade, foi realizado uma manhã bastante proveitosa com as crianças da educação infantil e ensino fundamental I, ao mesmo tempo em que os alunos do ensino fundamental II, realizavam ações de revitalização dos espaços internos da escola, com ações de capinação, replantio de mudas ornamentais e pintura dos pneus para plantio dessas plantas.
De acordo com a diretora, Rejane Rocha, esse momento contou com a fundamental participação de Assis Santos e Assis Nicolau que representam lideranças comunitárias e deram uma importante contribuição na realização dessa ação.

Os alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri - UFCA também marcaram presença acompanhados do Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, o Prof. Silvério de Paiva Freitas Júnior, do Prof. de Mestrado Lucas, do Prof. Liro Nobre, membros da comunidade e aluno do curso de mestrado da UFCA, que comprometeram-se em realizar um importante trabalho de Educação Ambiental e Sustentabilidade na escola.

A diretora ressalta que os acadêmicos acompanhados de seus professores, realizaram uma dinâmica de entrosamento com alunos. “Fizeram um mapeamento da área da escola, deram importantes sugestões e realizaram uma roda de conversa com os alunos, na qual foi enfatizada a importância de realizar essa ação de educação ambiental com a escola e comunidade” justifica Rejane.

A ação contou ainda com a presença do Secretário Pedagógico, Ronaldo Bacurau, que conversou com os professores da UFCA, lideranças comunitárias, núcleo gestor, alunos e assumiu o compromisso de enquanto Secretário Pedagógico, contribuir no que for possível para o êxito do projeto.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis