Barbalha (CE): Profissionais da saúde cruzam os braços por melhores condições de trabalho

Profissionais da saúde em Barbalha decidiram cruzar os braços em busca de melhores condições de trabalho. Nesta quinta-feira (9) muitos deles promoveram uma manifestação em frente a prefeitura e planejam outro ato na sexta-feira na sede da Secretaria de Saúde daquela cidade.

A decisão foi tomada em assembleia na terça-feira, 7. Segundo o farmacêutico Francisco Junior, a paralisação desta categoria é um momento jamais visto no município. Ele acrescenta que o movimento não se dá apenas por questões salariais, mas enfatiza as condições de trabalho.

“É um momento histórico em Barbalha. A saúde nunca tinha feito um manifesto como esse e é uma coisa realmente necessária, haja vista que as nossas reivindicações não são só no campo do salário. Estamos reivindicando, na verdade, condições dignas de trabalho”, disse o farmacêutico.

“Eu acredito que o diálogo será sempre o melhor caminho para resolver qualquer tipo de conflito, qualquer mau estar entre gestão e trabalhadores, até porque um depende do outro. Acredito que a partir desse movimento possa haver uma sensibilização por parte da gestão e que possamos ter uma negociação”, finaliza.

Robson Roque

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis