Missão Velha (CE): Homem acusado de homicídio há um mês foi morto pelo próprio comparsa do crime

No dia 5 de janeiro deste ano Francisco Kléber Leite de Oliveira, de 35 anos, teria se juntando com Cícero Benedito Rodrigues, de 34 anos, apelidado por “Delsom” ou “Gago” quando mataram O jovem Flávio Rodrigues Salviano, de 26 anos, em Missão Velha. Um mês e quatro dias depois, “Delsom” teria se armado com uma faca para assassinar seu ex-comparsa Kleber, cujo crime aconteceu por volta do meio dia desta segunda-feira na chamada Baixa do Tinquizeiro no bairro Cidades de Deus naquele município.

O crime se deu nas imediações da cadeia pública perto de onde a vítima morava se constituindo no segundo homicídio do ano. Informações iniciais da polícia dão conta que os três eram usuários e envolvidos com o tráfico de drogas em Missão Velha e, provavelmente, as mortes tiveram débitos como motivo. Policiais civis e militares diligenciaram e, no próprio bairro, conseguiram prender o “Gago” o qual, certa vez, declinou da possibilidade de fugir da cadeia pública. Ele foi trazido, sendo autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Antes, o assassinato de Flávio tinha ocorrido por volta das 22h30min do dia 5 de janeiro no bairro Cassimiro Farias quando foi atocaiado pela dupla que trafegava em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha perto da capela do bairro. A vítima residia na Rua Joaquim Jorge de Oliveira, 98 imediações de onde saiu baleado na na cabeça para um dos hospitais de Barbalha vindo a falecer. Flávio respondia por crimes de violência doméstica, tráfico de drogas e lesão corporal.

Fuga
Na madrugada do dia 12 de setembro de 2013 o "Gago" abriu mão da possibilidade de fugir da cadeia pública de Missão Velha quando colegas de cela serraram a grade e usaram uma rede para pular o muro, deixando a pendurada no prédio. Deixaram o cárcere naquela madrugada o crediarista Zilmar Pereira Morais, de 42, o "Gil", o agricultor José Cosme da Silva, de 62, o "Zé Cibito", e o motorista Manoel Moreira Dantas, de 50 anos, o "Rui". Ficaram na cela os detentos Carlos José Cabral Vieira, de 30, o "Barata" e o "Gago" que respondia por crime contra a Lei Maria da Penha.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis