Crato (CE): Secretaria de Saúde do município intensifica atividades de prevenção e combate a DSTs

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de DST/HIV e Mobilização Social vem realizando desde a última terça-feira,  10,  ações de educação, prevenção e combate as doenças sexualmente transmissíveis com ênfase no período de carnaval. Na terça-feira, dia 10, foram feitos testes rápidos, entrega de material educativo e orientações de profissionais especializados no PSF Amélia Pinheiro, no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras) e ontem, quarta-feira, dia 11 as atividades foram desenvolvidas na Universidade Regional do Cariri- URCA.

De acordo com a coordenadora da Mobilização Social Iracema Mariano as informações são de muita importância independente do período de carnaval e salienta que a comunidade está aderindo a campanha de forma muito positiva.

Amanhã, sexta-feira, 13, no tradicional Desfile das Virgens a Secretaria de Saúde estará com uma tenda na concentração do Bairro Mirandão a partir das 15h onde também serão feitos testes rápidos, distribuição de preservativos e orientações sobre cuidados e prevenção.

A Coordenadora de DSTs/HIV/Aids da Secretaria de Saúde do Crato Arlene Bezerra, ressalta a importância da realização desses testes rápidos e explica que trata-se de um método eficaz, sigiloso e gratuito. “Esse teste permite que em apenas meia hora, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário”. Explica.

A Secretaria de Saúde do Crato oferece os testes rápidos, bem como orientação educacional sobre DSTs diariamente no Centro de Especialidades (Posto da Grota) e no Serviço de Atendimento Especializado em DSTs/HIV/Aids (SAE) localizado a rua José Carvalho, 370, no centro do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis