Crato (CE): Secretaria de Cultura do município dá continuidade às reuniões de mobilização para o CEUs

Após uma série de reuniões nas comunidades dos bairros Mirandão, Conjunto Conviver e Vila Lobo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou na última terça-feira, 10, na sede da Secretaria de Educação do Crato, mais um encontro para discutir sobre a mobilização para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU ), a primeira reunião que juntou integrantes de bairros onde foram promovidos os outros encontros.

A reunião contou com a presença de líderes comunitários, entre eles, da Associação dos Moradores do Mirandão, do Conjunto Conviver e da Vila Lobo, e da Associação dos Skatistas.  Na ocasião, foi debatido o conceito de gestão compartilhada. O modelo de gestão a ser implantado no equipamento visa a criação de um grupo gestor tripartite, constituído por 1/3 do poder público, 1/3 da sociedade civil organizada, e 1/3 da sociedade civil não organizada. Esse núcleo vai ser eleito durante o processo de mobilização social, no qual também vão ser definidas forma de gestão e as diretrizes e o regulamento do próprio equipamento.

Os moradores destacaram a importância do equipamento em contribuir com a educação de famílias e com o fortalecimento do vínculo familiar, pelo viés da cultura e do esporte.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis