Crato (CE): STDS e CREAS realizam campanha de prevenção à violação de direitos

Com a chegada do período carnavalesco, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Crato vêm realizando durante esta semana, de 9 a 13 de fevereiro, campanha que trata sobre a atuação do CREAS no enfrentamento às situações de violência e à violação de direitos.

Entre as ações realizadas, estão rodas de conversa e palestras. Visando um público de jovens e adolescentes, do 9º ano ao 3º ano do ensino médio, o equipamento promoveu encontros que debateram os tipos de violência, entre elas a violência psicológica,  qual o papel do CREAS no que diz respeito ao enfrentamento das situações de violação de direitos, entre outros temas.

As atividades já foram realizadas na Escola Estadual Polivalente, na tarde da última segunda-feira, 9, e na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, na terça-feira, 10. Já na quinta-feira, 12, a Escola Liceu do Crato receberá a equipe do CREAS para uma roda de conversa, a partir das 14h.

Para encerrar, uma equipe de 11 pessoas, formada por assistentes sociais, psicólogos, e educadores sociais, irá realizar panfletagem e uma abordagem social durante a concentração do Desfile das Virgens, que será no próximo dia 13, no bairro Mirandão, orientando sobre a não venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis