Crato (CE): SME faz entrega de novas carteiras às escolas municipais

A secretaria de educação do Crato está concluindo a substituição de 5.750 de conjuntos de novas carteiras para as escolas municipais. As carteiras foram adquiridas pelo município, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A Secretaria está fazendo a entrega, até que sejam contempladas todas as escolas do município da zona urbana e rural.

O secretario pedagógico Ronaldo Bacurau acompanhado do coordenador de almoxarifado da secretaria de educação, Cicero José, estiveram na Escola 8 de Março fazendo a entrega de 195 carteiras que irão atender 330 crianças. A escola atende o fundamental I, do 1º ao 5º ano e desenvolve o Projeto Nota 10, o Eixo do Leitor, desenvolvido por professores e funcionários, além do Programa Mais Educação, que atende 100 alunos.

Durante a entrega, a diretora Chyrly Dayana e a coordenadora pedagógica Andrea Fernandes realizavam a semana pedagógica com os professores. A diretora acrescenta que esse momento é muito estimulante, pois a preparação para o inicio das aulas com um novo ambiente de trabalho vai oferecer melhorias para os alunos e consequentemente irá melhorar o rendimento escolar.

As aulas para o ano letivo de 2015 terão inicio no próximo dia 19 de fevereiro. O secretario de educação Robério Alves ressalta que a equipe da pasta está trabalhando intensamente para dar início ao ano letivo. Neste sentido,  o secretário destaca que o papel da administração é direcionar a política educacional e dar condições de trabalho, além de oferecer melhorias nas instalações físicas para as escolas do município.

No ano de 2014, a secretaria entregou o fardamento escolar a todos os alunos da rede de ensino, cerca de 19.500, da zona urbana e rural, desde a educação infantil, sendo beneficiados com o fardamento, cujo kit é composto de calça, camisa, short, tênis e meia.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis