TCU decide não bloquear bens de Graça Foster

O TCU (Tribunal de Contas da União) manteve ontem a decisão de deixar a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, fora da lista de ex-diretores da empresa que ficarão com os bens bloqueados para ressarcir prejuízos apontados pelo órgão de controle na compra da refinaria de Pasadena (EUA).

Em agosto do ano passado, os ministros analisaram um recurso da Petrobras em relação ao processo da compra de Pasadena que pedia para que não fossem bloqueados os bens de 12 ex-diretores responsabilizados pelos prejuízos de quase R$ 2 bilhões na compra da refinaria.

Dos oito ministros que tinham direito a voto, cinco já haviam votado em agosto por estender a Graça Foster o bloqueio de bens que sofreram a maioria dos outros diretores responsabilizados pelo caso --entre eles, o ex-presidente José Sérgio Gabrielli.

Mas, antes de terminar a votação em agosto, o ministro Aroldo Cedraz pediu vista do processo e só o devolveu ao relator no fim do ano passado. Ele apresentou uma posição divergente da de outros dois ministros que estavam votando em agosto. Para ele, não há elementos para bloquear os bens.

Os argumentos de Cedraz, contudo, não foram suficientes para mudar os votos dos outros ministros. Eles mantiveram a decisão de agosto passado de não bloquear os bens de Foster.

Estão com bens bloqueados José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Almir Barbassa, Renato Duque, Guilherme Estrella, Ildo Sauer, Luiz Carlos Moreira da Silva, Gustavo Tardin Barbosa e Alberto da Fonseca Guimarães.

Fonte: O Povo (com agências)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis