Crato (CE): Virgens abrem o Carnaval no Cariri

Foto: Allan Bastos
Cerca de 20 mil pessoas participaram na noite de ontem do desfile do mais tradicional bloco carnavalesco da região do Cariri. O bloco das Virgens do Crato, que há cerca de 10 anos desfila pelas principais ruas e avenidas da cidade, abriu as comemorações de Momo com muita alegria e descontração. A concentração aconteceu na Praça do Mirandão, com a banda Inimigos do Ritmo realizando o “esquenta” e colocando os participantes do bloco em alvoroço.

Um trio elétrico, animado pela batida do DJ Samuca, puxou o cordão de foliões que se deslocaram em cortejo em direção ao Centro Cultural Araripe, no Largo da RFFSA, onde um grande número de pessoas aguardava a chegada dos brincantes. A maioria dos participantes se vestiu de mulher para cair na folia. As fantasias faziam referências a personagens femininos famosos da música e do cinema. De mini saia e sapato alto, rapazes e jovens que participavam pela primeira vez da brincadeira eram auxiliados pela namorada ou esposa para se manterem equilibrados. “É difícil. Machuca o calcanhar e a gente fica sem equilíbrio. Mas, depois, o pessoal acaba pegando o jeito. Vale pela folia, pela brincadeira”, disse o estudante José Carlos Barbosa, que participa do bloco desde 2012.

Para o comerciante Neílson Gonçalves, que comandou o grupo das “piriguetes” a brincadeira é indispensável durante o período de festas. “Vale muito a pena. A gente brinca com paz, segurança, sem problema algum. E ninguém acha ruim se vestir de mulher, não”, comentou entre uma gargalhada.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis