Barbalha (CE): População pede socorro com infestação de muriçocas e fumaça

A noite dos barbalhenses tem encontrado dois inimigos bastante inconvenientes: muriçoca e fumaça. Nossa redação recebeu vários relatos de pessoas pedindo providências ao poder público municipal para que esses problemas sejam resolvidos o mais rapidamente possível.

Em todos os lugares, inclusive na zona rural, a reclamação é unânime. Quem não tiver um bom repelente em casa para afugentar as muriçocas, perde noite de sono tentando contê-las. A infestação é típica deste período, pois, o calor favorece a proliferação destas. Por outro lado, como se já não bastasse, a fumaça que vem do lixão do município incomoda ainda mais, causando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Nos últimos meses, o problema da fumaça vinda da área onde são depositados os entulhos do Município tem sido prejudicial, atingindo diversos bairros.

De acordo com o analista ambiental, Josier Silva, a capacidade do lixão já está esgotada devido à demanda de resíduos sólidos no município. “Como não tem espaço, acontece tanto à combustão natural, produzida pelo chorume, como a intencional, produzida pela ação humana, em busca de materiais. Isso gera problemas tanto do ponto de vista ambiental como na saúde da população”, explica.

SAMUEL PINHEIRO
REPÓRTER



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis