Juazeiro do Norte (CE): Fábrica clandestina de fogos explode no Horto

 (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
Duas explosões seguidas numa casa onde funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixaram rastros de destruição por volta das 11h30min desta terça-feira no bairro do Horto. O imóvel fica situado na Rua Manoel José da Silva, 45 e seu proprietário, identificado apenas por “Gilmar”, não se encontrava no local. Vidraças de casas próximas até numa distância de 15 metros foram destruídas e as explosões derrubaram muros de residências vizinhas causando muitos prejuízos.

O aposentado Pedro Gomes, de 84 anos, que reside na casa que fica nos fundos da fábrica, foi atingido com estilhaços ferindo-lhe nos braços quando se encontrava na cozinha. Ele relatou ter tido um susto enorme com o barulho da primeira explosão. A idade não permitiu ao mesmo correr e o aposentado disse ter se agachado, mas não reuniu forças para se reerguer quando veio a segunda explosão e sofreu os ferimentos.

No imóvel da fábrica o teto desabou e a situação só não foi pior porque uma caixa desceu junto derramando água e evitando incêndio. Alguns explosivos eram vistos por cima dos escombros e uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local quando fez o rescaldo. Provavelmente, estavam sendo fabricados fogos para a venda durante a Romaria das Candeias que começa no fim deste mês. Alguns vizinhos disseram que sabiam do funcionamento da fábrica clandestina, mas evitavam atritos com o dono. Agora, querem o ressarcimento dos prejuízos causados em suas casas.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis