Crato (CE): Secretaria de Educação participa de Seminário de Líderes em Gestão Escolar

A Secretaria de Educação do Crato, representada pelo titular da pasta, Robério Alves e pelo secretário Pedagógico Ronaldo Bacurau participa, nos dias 24 e 25, em Fortaleza, do Seminário Gestão Municipal: Liderança e Participação.

O evento é uma realização da União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-CE) em parceria com a Fundação Lemann, instituição sem fins lucrativos, criada em 2002, para contribuir com a melhoria da qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores, apostando em estratégias que envolvem áreas complementares de atuação como inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.

O objetivo do encontro é oferecer aos gestores debates sobre temas relevantes e ferramentas eficazes, que podem contribuir para a tomada de decisões daqueles que estão na linha de frente da educação. Outra meta do evento é fortalecer a rede dos dirigentes de educação do Estado do Ceará.

Durante o encontro, que tem o público alvo constituído por secretários, gestores e técnicos das secretarias municipais de Educação, acontece ainda workshops, palestras, além de atendimento dos avaliadores educacionais (SASE) aos municípios para ajuste do PME (Plano Municipal de Educação).

De acordo com Robério Alves, encontros como este são muito importantes para disseminar a troca de experiências entre líderes de gestão escolar e secretarias da Educação. “Estes dias serão muito proveitosos. Pretendemos trocar conhecimentos de projetos e ações baseadas em iniciativas de sucesso para a expansão dos serviços de educação prestados em nossa cidade”, afirmou o secretário.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis