Crato (CE): Obras no município recebem visita técnica de missão do Banco Mundial e Secretaria das Cidades

Encosta do Seminário. Uma das obras avaliada pelos
técnicos do Banco Mundial e Secretaria das Cidades
O Município do Crato recebeu na última semana uma missão técnica do Banco Mundial e da Secretaria das Cidades do Estado, incluindo arquitetos, engenheiros, entre outros profissionais, para tratar de uma avaliação técnica em diversas obras que estão sendo executadas, por meio das parcerias do Governo do Estado e Prefeitura do Crato, com financiamento do Banco Mundial.

Uma programação foi desenvolvida em vários municípios da região se estendendo por grandes obras de infraestrutura a exemplo da Encosta do Seminário. De acordo com avaliação de uma das técnicas do Banco, a meta é verificar ‘in loco’, como vêm sendo executadas todas as obras relacionadas aos projetos, avaliando a partir das mudanças que foram realizadas em alguns deles, que ela considera com diferentes complexidades. Algumas dessas obras, conforme avaliação dos técnicos, ainda estão num ritmo mais lento quanto à sua execução do que o que se esperava.

Em Crato, foram visitadas obras como a Encosta do Seminário, que ficou para o último dia, na quinta-feira, além da Vila da Música, que está em execução no Belmonte, e a estrada da Bela Vista. Para a coordenadora do Projeto Cidades Ceará, Rita Bezerra, cada uma dessas obras têm um grau de complexidade diferenciado, além de algumas mudanças que tiveram que ser feitas após avaliações minuciosas, além de aditivos e estudos para adequação dos prazos que são dados para cada uma dessas novas análises, e isso têm que passar por vários ajustes, editais e novas mudanças técnicas.

Ela cita, como exemplo, a obra de grande complexidade que envolve a Encosta do Seminário, com algumas mudanças já executadas, onde estão tendo investidos R$ 24 milhões. A meta é entregar a primeira etapa, segundo o secretário da Cidade do Crato, José Muniz, até dezembro deste ano.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis