Crato (CE): Escolas do município desenvolvem oficinas para comunidade

O Programa Escola Aberta do Governo Federal é desenvolvido no Crato em 12 escolas da rede municipal. O Programa incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social.

A ideia é potencializar a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.

Atualmente as 12 escolas oferecem atividades de maquiagem, artesanato, contação de história, dança, futsal, primeiros socorros, cabelereiro, manicure, skate, percussão, decupagem, biscuit, hortas, teatro, capoeira, judô, informática, corte e costura, pintura, reciclagem, prevenção de drogas, dança e  inglês.

Cada monitor recebe um ajuda de custo por atividade/dia de R$ 30,00.  O Programa além de contribuir com a relação de parceria com a comunidade potencializa também o processo de aprendizagem e rendimento escolar do aluno.

O Programa é monitorado pela Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, aonde os técnicos visitam as escolas nos dias de atividades para verificar o funcionamento das ações. Conforme os técnicos da Secretaria, o Programa deve ser visto como um instrumento para melhorar a qualidade do ensino básico do município, que  deve estar a serviço do Projeto Político Pedagógico de cada escola.                  

Escolas aonde funcionam o Programa Escola Aberta: EEIEF Aldegundes Gomes De Matos, Antônio Antuerpio Gonzaga De Melo, Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, Liceu Diocesano, Luiz Gonzaga Da Fonseca Mota, Maria Yara De Brito Gonçalves – CAIC, Melvin Jones, Prof. Álvaro Madeira, Prof. Jose Do Vale, Rotary, Prof. José Bezerra De Brito e EEIEF  São Francisco.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis