Juazeiro do Norte (CE): Corpo de Seu Lunga será sepultado na tarde de hoje

A missa de corpo presente e o sepultamento de Joaquim dos Santos Rodrigues, o Seu Lunga, acontecerão na tarde deste domingo, a partir das 15h, no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, próximo à casa onde ele morava. O velório ocorre desde a tarde de ontem, no Centro de Velório Anjo da Guarda.

Seu Lunga faleceu na manhã deste sábado, vítima de parada cardíaca e complicações estomacais. No momento do óbito ele se encontrava no Hospital São Vicente, em Barbalha, onde estava internado desde a última quarta-feira.

Familiares, amigos, curiosos e autoridades locais estiveram presentes no velório, como o prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra de Menezes, que lamentou o ocorrido e destacou suas homenagens ao conterrâneo cearense, natural da cidade de Caririaçu, mas que há muitas décadas residia em Juazeiro.

O secretário da Cultura do Ceará, Paulo Mamede, por meio de nota, também refletiu sobre a importância de Seu Lunga, lembrando que "ao contrário da imagem de pessoa fechada e de temperamento difícil, nunca se furtou a compartilhar histórias e ideias com os inúmeros jornalistas e estudantes que o procuravam para entrevistas"

Personagem simbólico da cultura popular nordestina, Seu Lunga foi eternizado em folhetos de cordel que lhe deram a fama de o homem mais mal-humorado do mundo, rótulo do qual se incomodava. Comerciante e poeta, Seu Lunga morava com a esposa, Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos.

*Com informações da repórter Elizângela Santos

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis