Juazeiro do Norte (­CE): Mulher que matou esposo PM e se suicidou pediu perdão em carta e que cuidassem da filha

Uma tragédia em família aconteceu no início da madrugada desta quarta­feira no bairro José Geraldo da Cruz em Juazeiro do Norte. Por volta de 1 hora uma mulher assassinou o seu companheiro e praticou o suicídio atirando contra sua própria cabeça. A jovem Maria Janaina Nonato dos Santos Moreira, de 30 anos, era casada com o policial militar José Ivan Gonçalves Moreira, de 40 anos, o Soldado Ivan.

Ele trabalhava na guarda da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), mas se encontrava de licença médica. Os dois eram casados há mais de 10 anos e moravam na Rua Pedro Ferreira Nunes, 205 no bairro José Geraldo da Cruz, onde aconteceu a tragédia. O casal estava em vias de separação já que o Soldado Ivan tinha outra mulher e Janaina não concordava com àquela situação, pois, segundo amigas, gostava muito dele.

A jovem premeditou toda a ação porquanto escreveu uma carta (veja abaixo) e a deixou para os familiares. Provavelmente, quando Ivan dormiu, ela apanhou a arma do policial e matou o mesmo praticando o suicídio logo depois. No trecho inicial da carta tratou de pedir perdão pela atitude e encerrou sugerindo a venda do imóvel que pertencia ao casal para cuidarem da filha de 11 anos que ficou órfã.
Clique para ampliar
Colegas de farda que atenderam a ocorrência ficaram muito chocados com a cena que assinalou a destruição de um lar, bem como o conteúdo da carta deixada por Janaina. Eles acionaram o rabecão que tratou de levar os corpos já liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) com velório a partir das 14h30min na Capela de São Sebastião, na Avenida Castelo Branco, em frente ao Batalhão. O assassinato do Soldado Ivan foi o 13º homicídio do mês de novembro e o 138º do ano em Juazeiro.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis