Juazeiro do Norte­ (CE): Familiares e amigos velam corpos do casal Janaina e o Soldado Ivan na Capela do 2º BPM

Desde as 14 horas desta quarta­-feira que os corpos de Maria Janaina Nonato dos Santos Moreira, de 32, e José Ivan Gonçalves Moreira, de 40 anos, o Soldado PM Ivan, estão sendo velados na Capela de São Sebastião do lado do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) na Avenida Castelo Branco. Os familiares de ambos agendaram os sepultamentos para às 09h30min de quinta-­feira no Cemitério São João Batista em Juazeiro. Janaina matou seu esposo a tiros e praticou o suicídio na madrugada de hoje na residência do casal.

Centenas de pessoas já passaram pelo velório, dentre parentes e amigos dos dois que residiam na Rua Pedro Ferreira Nunes, 205 no bairro José Geraldo da Cruz. Na própria capela será celebrada missa de corpos presentes pelo Capelão da PM, Victor Hugo, antes dos sepultamentos. A tragédia familiar causou grande repercussão no município e o Comandante do 2º BPM, Coronel Wellington Alves lamentou o ocorrido sem esquecer de pedir as orações de todos pelas almas dos dois.

Supostamente, Janaína esperou o marido e a filha dormirem quando, por volta de uma hora da madrugada, trancou a porta do quarto da criança, apanhou a arma de Ivan e o assassinou para, em seguida, praticar o suicídio. Ela deixou uma carta escrita pelo próprio punho e com tinta vermelha que expõe como motivo do gesto tresloucado um triângulo amoroso estabelecido pelo marido o qual estava propenso a se separar da esposa e viver com a outra.

A própria definiu o seu ato como de “desespero" e pediu perdão a todos logo no início da carta escrita em três folhas. Janaína fez questão de particularizar o pedido de perdão à sua filha “Bel” de 11 anos, além de proclamar o amor pela menina e sua mãe. “Fui uma péssima mãe, esposa e profissional”, se penitenciou noutro trecho e insistiu em questões financeiras expondo dívidas e sugerindo como pagá­las. Outra insistência de Janaína foi no apelo por todos os cuidados junto à filha que ficou órfã.

Demontier Tenório

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria

Fonte: Miséria




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis