Juazeiro do Norte (CE): Protestos são retomados no Sete de Setembro

Mobilizados, por meio da internet, centenas de manifestantes  se organizam para tomar as ruas neste sábado, em um movimento batizado de "Operação Sete de Setembro". Em Juazeiro do Norte, grupos, no Facebook, convocaram protestos para as 08 horas, na Avenida Castelo Branco a onde aconteceu o desfile cívico de 7 de setembro. Mais de 8.000  pessoas curtiram uma das paginas denominada Fora Raimundão.

Por volta das 10hs, manifestantes foram impedidos de passarem em desfile no trajeto pré-determinado pela organização do evento, e houve um confronto entre manifestantes, polícia militar e guarda civil. Pessoas foram conduzidas para delegacias de polícia civil que ficou lotada.  Manifestantes alegavam que foram agredidos, já a guarda municipal diz que eles portavam objetos como pedras e garrafas.

Um menor de 17 anos mostrava a imprensa presente na delegacia, marcas de violência por parte da guarda civil, e de que um dos agentes o ameaçou com uma arma de fogo.

O clima nos arredores do batalhão da polícia militar e da polícia civil foi bastante pesado. Apesar dos confrontos, a população aprovou o local do evento de 7 de setembro que já é tradição na cidade.

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis