“Crato Rumo aos 250 anos” é tema do desfile de 7 de setembro

Atendendo às reivindicações da comunidade escolar das redes municipal, estadual e particular de ensino, a Secretaria de Educação do Município do Crato realizará o desfile cívico da Independência do Brasil, nos dias 06 e 07 de Setembro. Com o tema “Crato Rumo aos 250 anos”, alunos da Rede Municipal de Ensino vão desfilar pelas principais ruas do município diversas manifestações sobre a importância da educação, saúde, esporte e meio ambiente.

No dia 06 de setembro (sexta-feira), às 16 horas, acontecerá o Desfile das Escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal (SEDE) e Escola Privada. O desfile terá concentração no Largo da RFFSA, seguindo pelas ruas Bárbara de Alencar, Dr. João Pessoa, Miguel Lima Verde, dispersando na Praça da Sé.

Para o desfile Oficial do dia 07 de Setembro, a concentração acontecerá na Praça da Sé, às 7 horas, com a presença do Prefeito municipal, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, das autoridades e representações das escolas municipais, estaduais, federal e particulares. Na ocasião, serão hasteadas as bandeiras do Crato, do Ceará e do Brasil.

O início do desfile está previsto para às 8 horas e contará com a participação do Tiro de Guerra e Atiradores da Reserva, Polícia Militar do Ceará, Ronda do Quarteirão, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros, Maçonaria, Escolas do Ensino Médio da Rede Pública, particular e IFCE – Campus Crato (Colégio Agrícola).

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis