Ciro Gomes: “Eduardo Campos é qualificado, mas não ganha”

Apesar do acordo de cessar-fogo firmado, em maio, entre o ex-ministro Ciro Gomes e o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), o cearense fez questão de ressaltar, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, que não acredita na vitória do correligionário, que pretende disputar o Planalto com a atual presidente da República, Dilma Rousseff.

"Eu já fiz as ponderações que pude fazer. O Eduardo [Campos] é muito qualificado, mas não se trata disso. Ele não ganha”, disparou.

Ainda sobre as pretensões palacianas de Campos, Ciro afirmou: “Nenhum projeto pessoal vai ganhar o Brasil". Em outras ocasiões, o ex-ministro já havia declarado que o pernambucano não tem propostas, não tem um “projeto de Brasil”, críticas que estendeu aos virtuais candidatos Aécio Neves (PSDB-MG) e Marina Silva.

O irmão de Cid Gomes também criticou a decisão da Câmara dos Deputados de manter o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia por meio de contratos de publicidade fraudulentos.

"Na hierarquia institucional brasileira deveria ficar muito claro na legislação, que especialmente crimes contra a administração pública, como é o caso do deputado Donadon, [a cassação] deveria ser instantânea”, esbravejou.

Ciro voltou a criticar a “coalizão de picaretas que controla o Parlamento” e os manifestantes “despolitizados” que fizeram, em junho, o “protesto pelo protesto”.

A entrevista foi ao ar nesse domingo (01), pelo programa “É notícia”, da Rede TV.

Fonte: Ceará News 7



AddThis