Juazeiro do Norte (CE): Profissionais começam a atuar no Mais Médicos

Moradores dos bairros João Cabral, Franciscanos, Salesianos e Frei Damião foram os primeiros beneficiados com a implantação do Programa Mais Médicos, em Juazeiro do Norte. Cinco médicos iniciaram ontem (3), os trabalhos nos Postos de Saúde da Família (PSF) e farão atendimentos de segunda a sexta-feira de 7h30min às 17h30min. Todos os médicos são de Juazeiro do Norte e inscreveram no programa do Governo Federal.

Em Juazeiro do Norte, são 64 equipes do PSF, mas segundo o Prefeito Raimundo Macedo havia dificuldade de contratação para alguns profissionais trabalhar em áreas de maior vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora do Mais Médicos em Juazeiro, Maria Gonçalves Tavares, essa alternativa veio num momento importante, porque passa a cobrir áreas antes descobertas pelo programa, e também amplia outras.

Na tarde de ontem, os médicos participaram de uma reunião na Secretaria de Saúde, e foram fazer um reconhecimento de área e apresentação nas respectivas áreas de trabalho. Nesta manhã de quarta-feira já estão clinicando no seguintes postos de saúde:

PSF 19 – Rua Senhor do Bonfim, 562, bairro João Cabral
PSF 26 – Rua São Bento, 1167 – bairro Franciscanos
PSF 43 – Rua Renan Felinto de Carvalho, S/N – bairro Frei Damião (Baixa da Raposa)
PSF 47 – Rua Francisco Martins, 98 – Vila Real
PSF 59 – Rua Professora Maria Pedrina S/N – bairro Salesianos

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis