Cid Gomes oficializa exoneração de secretários

Cid Gomes divulgou, na manhã desta sexta-feira (6), os nomes dos secretários estaduais que serão exonerados das pastas. As saídas farão com que 4 titulares, que são deputados estaduais, voltem à Assembleia Legislativa. O governador informou ainda que mais mudanças serão realizadas, mas o anúncio será feito até o fim do dia.

Foram exonerados os deputados Camilo Santana (PT), da Secretaria das Cidades, Francisco Pinheiro (PT), da Secretaria da Cultura, Gony Arruda (PSD), da Secretaria dos Esportes, e Mauro Filho (PSB), da Secretaria da Fazenda. Além deles, o titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa (PMDB), também deixará o cargo para assumir o mandato como deputado na Câmara Federal.

A assessoria do Governo do Estado informou que todas as exonerações já serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira.

A expectativa das mudanças no secretariado era somente para dezembro, já que vários deles teriam que deixar seus postos em abril de 2014 para concorrer às eleições do próximo ano. O governador, no entanto, surpreendeu ao fazer o anúncio antes do esperado. Cid Gomes, no início deste segundo mandato, também exonerou secretários sem qualquer comunicação anterior.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis