Cid Gomes anuncia mudanças no secretariado. Até dez gestores podem ser exonerados

O governador Cid Gomes deixou todo o seu secretariado em polvorosa, nesta noite, ao anunciar pelas redes sociais, através do seu perfil pessoal no Facebook, que amanhã fará mudanças na sua equipe de secretários. Na publicação, nada mais adiantou além disso, apesar das dezenas de questionamentos de internautas e jornalistas.

Os seus auxiliares mais próximos foram informados da decisão quando ele começou a postar a notícia. Só amanhã ele vai dizer de que forma fará o anúncio das mudanças.

Especula-se que poderão ser substituídos até 10 dos atuais secretários. Para o núcleo político do Governo, as mudanças no secretariado deveriam acontecer em dezembro, aproveitando que vários deles teriam que deixar seus postos em abril de 2014, para efeito de desencompatibilização, em razão de suas candidaturas .

A antecipação da saída dos candidatos também tinha o objetivo de serenar os ânimos na Assembleia Legislativa, devido às vantagens políticas que têm os secretários sobre os demais candidatos ao Legislativo.

O governador, no início deste segundo mandato, também defenestrou secretários sem qualquer comunicação anterior aos afastados. Dessa forma, até agora à noite ele não conversou com nenhum dos possíveis exonerados.

Também pelo fato de ele não ter conversado com ninguém, além de Ciro Gomes, especula-se que os convites aos próximos auxiliares serão feitos esta noite. E na relação dos saintes estariam os detentores de mandatos: Professor Pinheiro, Nelson Martins, Camilo Santana e Gony Arruda. Este, por sinal, já está com sua secretaria parcialmente esvaziada. Mauro Filho, o outro deputado estadual, seria ó único a permanecer no Governo em razão das peculiaridades que a economia reclama.

Além dos secretários com mandato parlamentar, também há a especulação que seja exonerado o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, em razão dos índices negativos que a pasta tem apresentado nos últimos meses. No facebook, a maioria dos internautas solicitava que as alterações atingissem a área da segurança pública do Estado.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis