Governo do CE lança novas turmas para o ProJovem

O governador do Ceará, Cid Gomes, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (COJUV), lança hoje, dia 2, às 9h30min, no auditório do Palácio da Abolição, as novas turmas do ProJovem urbano com a meta de beneficiar 8.000 jovens.

As aulas começam no dia 23 de setembro de 2013, com duração de 18 meses. Serão beneficiados 7.800 em 39 municípios, 80 na penitenciária Francisco Hélio Viana e 120 no Presídio Penal Feminino Desembargador Moura Costa. O programa oferece ao jovem a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de atividades de intervenção social. De acordo com o coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude, Ismênio Bezerra, no ensino regular, o ensino fundamental duraria 9 anos e no ProJovem são apenas 18 meses.

O jovem inscrito no projeto recebe uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100, mediante 75% de frequência e trabalhos, fardamento, material escolar e merenda. As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de setembro. Os jovens dentro do perfil podem procurar a Secretaria de Educação dos Municípios, as unidades do IDT e as próprias escolas.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis