Juazeiro do Norte (CE): Polícia prende homem com armas e drogas acusado da prática de assaltos em uma bicicleta

Um homem suspeito de praticar assalto a mão armada em uma bicicleta foi preso por volta das 13 horas deste sábado no centro de Juazeiro do Norte. Cristian Xavier Souza, de 38 anos, residente na Rua Princesa Isabel perto do cruzamento com a São Benedito, 1069 (São Miguel) foi abordado por militares do Ronda do Quarteirão no cruzamento da Rua São Paulo com a Avenida Floro Bartolomeu da Costa e se encontrava com um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. O mesmo trafegava em uma bicicleta.

É que momentos antes, dois homens em duas bicicletas tinham praticado um asssalto tomando dois celulares de um rapaz nas imediações. A característica de um dos acusados tinha semelhança com o que foi preso armado, mas a polícia não confirmou se este teria envolvimento na ação anterior. Todavia Os Soldados Bezerra e F. Santos e militares do Serviço de Inteligência manifestaram o desejo de irem até a residência de Cristian no que foram atendidos. No imóvel os PMS encontraram mais uma pequena porção de maconha, uma espingarda carabina SPC Montenegro de chumbo, mais quatro cartuchos calibre 38 e uma balança de precisão.

No dia 28 de julho de 2008 ele foi preso em Crato juntamente com outros três comparsas sob a acusação da prática de um assalto com reféns na Ripax Prestadora de Serviços. Na época, a polícia cercou o prédio da empresa que foi invadido posteriormente encontrando 11 funcionários com as mãos amarradas e alguns deitados ao solo com armas apontadas para eles. Ao perceberem a ação dos policias três assaltante se apavoraram e entregaram as armas. Um deles tentou fugir pulando o muro, mas foi pego antes de entrar num matagal ao lado da empresa.

Além de Cristian foi preso o funcionário da empresa, Jonathan Alves Vieira, 23 anos, responsável pelo repasse de todas as informações dizendo que Ripax tinha muito dinheiro. Até o carro de Jonathan, um gol branco com placas de Cabrobró (PE), foi usado na época pela quadrilha, transportada de Juazeiro do Norte para o Crato por Rafael Menezes da Silva, de 24 anos, o último a ser preso. Os outros eram Marcelo Oliveira da Silva, de 25, e Damião Ferreira Cruz, de 24 anos.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis