Juazeiro do Norte (CE): Ministro da Integração está no Cariri e visita áreas de risco nesta sexta-feira

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, desembarcou no Aeroporto Regional do Cariri na tarde desta quinta-feira para visitar canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco. Ele veio de Brasília no mesmo vôo do prefeito Raimundo Macedo, que atendeu ao convite do gabinete ministerial onde foi recebido em audiência na semana passada.

O ministro veio com membros da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco criada no Senado Federal e presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Além dele, vieram ainda os senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE) e Humberto Costa (PT/PE). De Juazeiro, seguiram na tarde desta quinta para visita ao Túnel de Cuncas I, em São José de Piranhas (PB), a uma distância de 130 Km em relação à terra de Padre Cícero, onde encontraram o senador Cícero Lucena (PSDB/PB).

Em conversa com repórteres, o prefeito Raimundo Macedo adiantou que teve uma proveitosa conversa com o Ministro Fernando Bezerra ainda dentro da aeronave e esta terá continuidade durante o jantar com prefeitos do Cariri na noite desta quinta em Juazeiro. Quanto às áreas de risco a serem visitadas nesta sexta-feira, ele citou uma delas no caso das famílias que moram às margens da via férrea ao longo da Avenida Paulo Maia no Parque Antonio Vieira.

Segundo o prefeito, está tentando recursos junto ao Ministério da Integração não só para um programa de desfavelamento na cidade, mas, sobretudo, em prol de obras de drenagens e urbanização destas áreas. Ele lembra ser um dos trechos do anel viário e, na sua primeira gestão, já retirou uma favela que existia em frente ao Teatro Marquise Branca, onde hoje funciona uma das estações do Metrô do Cariri.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis