O Facebook apresentou ontem uma reforma visual com um novo Feed de notícias (página onde são exibidas as atualizações dos amigos), no qual serão exibidas fotografias maiores e uma nova forma de apresentar vídeos e páginas compartilhados, que também ganharam maior destaque visual.
O usuário passa a poder separar os posts de seus contatos por tipo de conteúdo: geral (inclui texto e links), fotografias, música e games.
A barra lateral foi simplificada: o Facebook eliminou o texto que descrevia as seções como Feed de notícias, eventos e grupos e aumentou drasticamente o tamanho de seus ícones, dando a essa seção do site um ar de aplicativo para celular. Ali também aparecerão os contatos com quem o usuário mais troca mensagens.
As novidades estão sendo “gradualmente” introduzidas para os usuários do mundo todo desde ontem, na versão desktop (para computadores). Na página do novo Feed, a empresa disponibilizou um botão para entrar na fila e experimentar primeiro a novidade.
Os aplicativos do Facebook para tablets e celulares terão acesso ao novo Feed de notícias “ao longo das próximas semanas”, segundo a companhia.
“Os usuários verão as mesmas histórias de antes, agora com uma cara renovada e com maior visibilidade para fotos, notícias, mapas e eventos” disse a empresa em comunicado.
Com as mudanças, a empresa diz querer aumentar o “engajamento” dos usuários, ou seja, fazer com que eles passem mais tempo usando a rede social.
“Queremos dar a todos no mundo o melhor jornal personalizado do mundo. Ele tem de ter fontes de informação de alta qualidade, novidades de seus amigos e família e divisão de conteúdo entre tópicos em que você pode se focar”, disse Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, durante a apresentação das novidades.
Fonte: O Povo