Dilma garante que ajuste fiscal não vai afetar programas sociais do governo

Na passagem por Cabrobó, no Sertão, para inaugurar a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a presidente Dilma Rousseff (PT) assegurou que o ajuste fiscal não vai prejudicar os programas sociais tocados pelo governo estadual. A declaração soa como recado aos militantes que foram às ruas nessa quinta (20) em defesa do governo e com críticas ao ajuste fiscal elaborado pela equipe econômica do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Em sua fala, Dilma reconheceu que o governo federal teve dificuldades no orçamento e precisou escolher em que áreas deveria “apertar o cinto”, mas ressaltou que os programas sociais não serão mexidos. Como exemplo ela citou a interiorização das universidades e o programa Mais Médicos.

“Nós não vamos apertar o cinto nos programas que são essenciais para esse País seguir em frente, que são os programas sociais e programas como esse aqui [de transposição]”, disse Dilma. “O governo tem que assegurar oportunidades iguais, isso é o que nós nos esforçamos para fazer”, afirmou a petista.

No discurso, a presidente mencionou o ex-presidente Lula e afirmou que a obra não seria possível sem ele. “Há um ano eu estive aqui quando a água do São Francisco começou a fluir para a estação de bombeamento”, rememorou. Em 21 de agosto de 2014, Dilma e Lula percorreram os canais da transposição para gravar o vídeo de campanha.

Acompanharam a visita presidencial em Cabrobó, o presidente da Sudene, João Paulo (PT), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado Silvio Costa (PSC).

A estrutura inaugurada levará água por 45,9 quilômetros até o reservatório de Terra Nova, localizado em Cabrobó. Com isso, o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) chega a 77,8% das obras concluídas. O investimento nesse trecho é de R$ 625 milhões.

Fonte: Blog do Jamildo/NE10

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis