Crato (CE): Seminário discute educação popular em saúde

Um seminário promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) discutiu durante dois dias na unidade Crato, os desafios e avanços relacionados à educação popular em saúde. Estiveram presentes no evento, estudantes, professores, representantes de ONG’s, movimentos sociais, grupos de convivência, além de profissionais da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Saúde do Crato.

A mesa redonda de abertura do seminário foi composta pela professora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Zuleide Queiroz, a assistente social do Centro de Referência da Mulher, Ana Teresa Duarte, Rita de Fátima Monteiro, assistente social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Ana Hirlene de Brito, psicóloga e coordenadora do CREAS, além da coordenadora de Saúde Mental do município do Crato, Margarete Novaes.

As discussões estiveram voltadas para quatro eixos: violência contra o idoso; violência contra a mulher; violência contra crianças e adolescentes e violência e drogas no contexto familiar.

Representantes de diversos equipamentos da SMTDS, como CRAS, CREAS, CRM e Centro POP, apresentaram os serviços executados pelas equipes de referência, contribuindo de forma enriquecedora com as discussões propostas no seminário.

O momento contou ainda com oficinas de comunicação popular, literatura de cordel, dança contemporânea, teatro e experimentos performáticos. O espaço foi aberto também para apresentação de trabalhos e apresentações artísticas com o grupo Viver Bem Consultoria.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis