Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza mais uma atividade do projeto “Sorriso em Ação”

Tendo como objetivo de levar orientações para fazer uma higiene bucal correta, o Governo do Crato, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da quarta-feira, 19, na Escola São Francisco, mais uma ação do projeto “Sorriso em Ação”, que trabalha a educação em saúde bucal, e onde os dentistas se direcionaram às salas de aula, e mostraram para os alunos que a realização de uma higiene bucal completa, deve acontecer tanto na escola como em casa.

Segundo Saskia Barreto, Coordenadora da Saúde Bucal do município, também foram tratados assuntos como uma boa alimentação dos alunos, a maneira correta de escovar os dentes, e depois foi realizada a aplicação de flúor, que combate a cárie dentária, e ainda foram distribuídos uns kits de escovação, contendo uma escova e um creme dental.

Este é um projeto desenvolvido por dentistas e auxiliares de saúde bucal do município, em parceria com a Secretaria de Educação, onde segundo Saskia, a escola é um ambiente público e bem propício para levar as informações inerentes à saúde bucal de uma forma bem cedo para as crianças.

O “Sorriso em Ação” é um trabalho contínuo, e que acontece prioritariamente às sextas-feiras, onde a equipe da Saúde Bucal se desloca com o material preventivo. “Estaremos nas escolas, juntamente com os dentistas e as atendentes, fazendo as orientações sobre a higiene bucal, as principais doenças que acometem a boca das crianças e a maneira que podemos fazer para estarmos prevenindo essas doenças”, ressaltou Saskia Barreto.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis