Crato (CE): Projeto “Sorriso em Ação” realiza atendimentos em escolas do município

Tendo como finalidade orientar e ampliar as informações sobre saúde bucal, bem como combater problemas relacionados a Secretaria de Saúde do Crato por meio do  projeto “Sorriso em Ação”, vem desenvolvendo atividades semanais nas escolas. Prioritariamente as sextas-feiras a equipe do projeto sob a direção da Coordenadora de Saúde Bucal do município, Saskia Barreto adentram as escolas e apontam para os alunos a maneira correta de cuidas dos dentes e da boca, ressaltando que a higiene bucal deve ser feita em casa e também na escola.

Ontem, sexta-feira, dia 21, foi a vez da Escola Estado da Paraíba, onde foram realizados cerca de 600 atendimentos que incluem informações acerca da higiene, cuidados com alimentação, uso correto da escova e do fio dental, bem como aplicação de flúor.

A odontóloga Saskia Barreto ressalta que foram distribuídos kits de escovação, contendo uma escova e um creme dental. O Sorriso em Ação é composto por  dentistas e auxiliares que trabalham  no intuito de atender crianças e adolescentes cratenses ajudando a incorporar hábitos saudáveis que consequentemente  ajudarão de forma significativa na redução do número de desdentados no município.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis