Barbalha (CE): MPE faz audiência para discutir festa do Pau da Bandeira

O Ministério Público do Estado do Ceará realizou nesta sexta-feira (21) Audiência Pública neste município para tratar da segurança dos participantes e dos carregadores do "Pau da Bandeira", durante a Festa de Santo Antônio. A audiência foi realizada no Cine Neroly Filgueira e intermediada pelos promotores de Justiça da Comarca de Barbalha, Alessandra Magda Ribeiro Monteiro e Francisco das Chagas da Silva.

Os promotores estão elaborando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a intenção de pô-lo em prática já a partir de 2016. Em junho último, três dias após a morte do carregador Cícero Ricart, de 40 anos e que há 15 carregava o tradicional "Pau da Bandeira de Santo Antônio" foi realizada a primeira Audiência na sede do MP, com as presenças do secretário de Cultura de Barbalha, Antônio de Luna; do coordenador do cortejo, Rildo Teles; além de autoridades civis, militares e historiadores.

Preocupação
Nesta sexta, a promotora Alessandra Magda relatou aos presentes medidas propostas pelo MP e, assim como já ocorrera na primeira audiência, externou a preocupação do órgão para com a segurança das edições futuras, bem como a necessidades de serem realizadas mudanças no tocante à desobstrução das vias e calçadas; presença de um cordão de isolamento para os carregadores; além da retirada dos paredões ao longo do trajeto do mastro.

Outra audiências deverão ocorrer ao longo do ano para definição e ajustamento do TAC.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis