Crato (CE): Município é reconhecido mais uma vez a nível nacional

O município do Crato foi mais uma vez destaque entre os melhores gestores do Brasil. Desta vez, o reconhecimento se deu no Congresso Brasileiro de Gestores Municipais, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia, entre os dias 16 e 19 de agosto.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, foi homenageada com a comenda “Melhores Gestores Municipais do Brasil”, em uma premiação que marcou todo o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela pasta.

Durante o evento, a titular da SMTDS, acompanhada da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social Gisélia Pinheiro, Roneide Temóteo, exibiu o documentário “Lei pra que te quero Lei?”, produzido pela SMTDS e dirigido pelo artista Lucion Caeiras. O curta-metragem traz a realidade do contexto de vida dos idosos, baseado muitas vezes em violação de direitos. A mensagem do documentário se configura em apresentar esses direitos à população, chamando a atenção dos violadores.

Receber um prêmio desta relevância dá a certeza, segundo Elisângela, que o trabalho vem sendo executado da forma como preconiza a Política Nacional da Assistência Social. “Não precisamos realizar projetos ‘estrondosos’, mas precisamos sim pensar em temáticas que emergem do cotidiano dos nossos usuários que devem ser (re) discutidas e que asseguram a efetiva garantia de direitos”, ressaltou a secretária.

Sobre o documentário, Elisangela acredita que retrata muito bem tudo isso, fazendo o usuário pensar, discutir e se apropriar do que está posto no Estatuto do Idoso. “Apresentar um trabalho de boas práticas do município do Crato me encoraja a lutar pela PNAS. Ter o reconhecimento através da premiação entre os gestores destaques no Brasil é saber que estamos no caminho certo. Sabemos que muitos municípios têm trabalhos lindos e importantes, mas nós buscamos dar visibilidade sim ao nosso trabalho, levando o nome da nossa cidade e da gestão municipal, em nome do Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a vários lugares. É uma forma de disseminar valores e o modo de fazer com primor. Agradeço a toda equipe SMTDS”, finalizou a gestora. O evento homenageou 50 municípios do país, sendo cinco cearenses: Crato, Iguatu, Assaré, Pedra Branca e Irauçuba.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis