Crato (CE): Reunião debate estratégias para a 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

As estratégias para realização da 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres do Crato foram debatidas na última segunda-feira, em reunião realizada na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS). Participaram representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), da SMTDS e das Secretarias Municipais de Saúde e de Cultura.

O evento, que terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres", será realizado no dia 28 de agosto, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, e pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. O objetivo da conferência é fortalecer a Política Municipal, Estadual e Nacional para as Mulheres. Desta forma, o evento deve promover, qualificar e garantir a participação da sociedade na formulação e no controle das políticas para as mulheres em suas diversidades e especificidades, fortalecendo a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na execução e controle da Política Municipal.

A ideia é também estimular a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres, elaborar o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, definir subsídios e recomendações para a construção e implantação do Sistema Municipal de Políticas para as Mulheres, além de levar informações e estimular a atuação conjunta do Município, Estado e União em torno de planos e metas comuns. Durante o evento, os eixos temáticos irão debater o regimento e trazer novas ideias para assim contribuir de forma efetiva no que diz respeito às melhorias nas políticas públicas voltadas à questão.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis