Sobral (CE): Pai é preso após abusar sexualmente da própria filha por 3 anos

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, na Região Norte do Ceará, receberam uma denúncia de estupro de uma criança. A denúncia é de que desde os 10 anos, a menor era abusada sexualmente pelo pai sob ameaça de um facão, com a ameaça de que ele mataria toda a família.

De acordo com informações repassadas para a Polícia, um homem abusava da própria filha há pelos menos três anos. A garota, que está perto de completar 13 anos de idade, resolveu denunciar o próprio pai com o apoio da mãe.

Segundo a Delegada, Dra. Penélope Malveira, a família era constituída pela mãe, o pai e além da menina, havia outros irmãos. Após a mulher sofrer agressões do marido e então sair de casa com os filhos, a garota teve coragem de revelar para a mãe os sucessivos estupros.

A criança compareceu com a mãe para denunciar o caso na Delegacia da Mulher, nesta quarta-feira (19). A garota fez exames de corpo e delito que comprovaram os abusos, e então então foi solicitada a prisão preventiva do homem.

A Delegada conta ainda que no mesmo dia, inspetores, um escrivão e a própria delegada foram à residência do homem, na localidade denominada Patriarca, distrito de Sobral, onde encontraram uma espingarda. Ao ser dado a voz de prisão, o homem ainda não tinha conhecimento da denúncia da filha. O preso irá responder por estupro de vulnerável, onde a pena é reclusão de 8 a 15 anos.

“As mulheres que tem filhas ou as próprias mulheres que estão sofrendo violência doméstica, saibam que a violência não é só a física. Ela também é a violência psicológica, moral e agressão verbal. Existe hoje no Brasil, o disque 180, que é gratuito e Qualquer pessoa pode ligar, e denunciar uma situação de violência doméstica ou cárcere” finaliza a Delegada Penélope.

Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis