Crato (CE): PPA beneficia 45 produtores da agricultura familiar

O Município do Crato iniciou nesta terça-feira, 21, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.

A prefeitura via o programa compra dos produtores da agricultura familiar e entrega as mercadorias nas escolas, casas de apoio e de abrigo e na APAE.

Até o final de dezembro a secretaria irá entregar semanalmente para entidades e escolas aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará,  Secretaria de Agricultura do Crato e Ministério da Agricultura de forma gratuita, alimentos como frutas, verduras, bolos e outros produtos da agricultura familiar.

Um das principais metas do programa é garantir o acesso a alimentação em quantidade e qualidade e comprar esses produtos da agricultura familiar.

A execução do  programa é simples. Após feito cadastro e ter o cadastro aprovado o agricultor leva o produto à secretaria, lá o produto é pesado, é emitido um recibo pela mercadoria entregue.

A secretaria, então, tem um cadastro de diversas entidades assistenciais que necessitam diariamente de alimentos que são doados pelo Programa.

Cerca de 45 produtores familiares do Crato são beneficiados pelo programa. E foram selecionadas 10 entidades através de uma parceria com a Secretaria de  Assistência Social e o Conselho da Assistência Social que recebem os alimentos produzidos em Crato e adquiridos com recursos do programa.

Cícera Edna produtora rural em Crato avalia como positivo o programa. Para ela, o governo vem abrindo programas para ajudar os pequenos produtores rurais. “A partir do momento em que se abre o espaço para nós produtores, que antes não tínhamos sequer conhecimento desse programa, acredito que isso ajude muito os trabalhadores rurais”, afirmou.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis