Crato (CE): Homem detido com cédula falsa disse na PF ter sido do seu PIS sacado na Caixa

Um homem foi detido por policiais militares do Ronda do Quarteirão em Crato e trazido até a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte com uma cédula falsa de R$ 100,00 para ser ouvido pela autoridade policial. Tudo começou quando este tentou fazer um depósito em uma das agências lotéricas de Crato e a funcionária do estabelecimento notou que a mesma tinha uma textura diferente e informou ao cidadão que era falsa.

Este ficou surpreso e disse que tinha retirado, momentos antes, de um dos caixas automáticos da agência centro da Caixa Econômica Federal de Crato no resgate do abono do seu PIS (Programa de Integração Social). O cliente da lotérica quis reaver a sua cédula que se encontrava em meio a outras oriundas da mesma operação e destinadas ao depósito, mas a funcionária explicou que não podia devolver e acionou a polícia.

Os dois foram trazidos para Juazeiro, a fim de serem ouvidos pela Delegada da Polícia Federal, Josefa Lourenço, com objetivo de decidir sobre o caso e se o autuaria ou não em flagrante. Para a autoridade, não houve indícios fortes de que o cidadão tivesse usado de má fé ou conhecimento que se tratava de dinheiro falso. Entretanto, instaurou o inquérito para as devidas investigações após recolher cópias dos documentos relacionados com a operação feita pelo beneficiário do PIS.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis