Barbalha (CE): Servidores da Saúde chegam a 100 dias de greve

Esta já é a greve mais longa registada na história
de Barbalha (Foto: Adriano Duarte)
Completando nesta sexta-feira, dia 24, 100 dias de paralisação, os servidores da saúde do município de Barbalha apelaram para orações à Santa Terezinha para tentar sensibilizar administração municipal quanto aos direitos que estão sendo cobrados pelas categorias.

Médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em saúde bucal, técnico e enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros, somam 180 servidores que estão com as atividades paralisadas por falta de negociação com município.

O sindicato que representa a categoria, Sindicato dos Servidores Públicos de Barbalha-SINDMUB, afirma que não estão sendo recebidos pela administração para negociar qualquer proposta. Eles pedem o pagamento da insalubridade por parte do município, além do pagamento do anuênio e que seja transformada em lei o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Logo após a marcha fúnebre que percorreu as ruas de Barbalha, uma oração foi feita em torno da imagem de Santa Terezinha que está colocada na frente da secretaria de saúde do município. O pedido a santa é que sensibilize o Prefeito Zé Leite (PT) para que ele negocie com os servidores e acabe com a maior greve já registrada naquele município.

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com Secretária Municipal de Saúde, Desiree de Sá Barreto, mas esta enviou um recado por um assessor que não daria entrevista a imprensa.

O prefeito Zé Leite também não foi encontrado para falar sobre o assunto.

De acordo com o SINDMUB, está sendo respeitada a margem de 50% de servidores da saúde em atividade.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis